Neurônios

(Fonte da imagem: neuronios)



  

De: Pedro Moraes - 14 anos 

O  neurônio é a célula do sistema nervoso responsável pela condução do impulso nervoso por todo nosso corpo. Há cerca de 86 bilhões em cada ser humano.Sem eles nossa capacidade mental, seria inferior a de um anfíbio. 






(Fonte da imagem: tecidonervoso)



(Fonte da imagem: tecmundo)
  

   
Os neurônios são separados em três grupos:


Receptores ou sensitivos.
São os neurônios que reagem a estímulos exteriores, ou seja, capta informações para os outros neurônios. 

Associativos ou Conectores.

São vários grupos de neurônios que se comunicam, onde um grupo transmite informações pra todos os outros grupos.

Motores ou efetuadores.
Esse neurônio tem a função de transmitir a informação contida no neurônio sensitivo para a parte interior de algum membro motor, fazendo assim a movimentação do membro.

Neurônios trabalhando junto - (EX: Se queimando na panela).

(Fonte da imagem: mafuadohpa)
Uma panela esta quente no fogo. De repente, você acidentalmente encosta na panela, seu 
neurônio receptor, imediatamente manda as informações para os neurônios motores que farão o movimento arco-reflexo, tirando sua mão da panela em instantes, para que só depois os neurônios associativos informem o cérebro o que ocorreu e a dor que irá sentir.
(Fonte da imagem: blogveramattos)



Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Eu gosto de visitar o estudo azul pq sempre acabo relembrando o que já estudei a anos ou acabo aprendendo uma coisa nova ou entendendo o que eu não sabia, parabéns pela iniciativa em criar o blog.

    Em relação ao que foi escrito no meu blog, sim eu amo escrever e não faço por fama, faço por prazer. Muitas vezes acho que deveria estar cursando letras, mas um dia eu chego lá.

    bjksssssssssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...